top of page

Fiscalização

 

Para Condomínios

Normalmente o trabalho será desenvolvido em duas fases, a preparação/planeamento em que após visita ao local, recepção dos elementos (plantas, alçados, etc.), diálogo com o administrador ou delegados de condomínio procedendo-se à execução do mapa de Medições, que irá permitir ter uma noção das quantidades e géneros de trabalhos a realizar, podendo ser efectuada uma estimativa (com base em orçamentos de empreiteiros para outros prédios), prepara-se de seguida o Caderno de Encargos, que irá uniformizar as propostas dos empreiteiros, todos apresentam preço para os mesmos trabalhos, sendo elaborado um mapa comparativo de propostas e esclarecendo-se os empreiteiros, acompanhando-os nas visitas para verem o estado do prédio e o que têm que fazer. Por fim redige-se o Contrato de Empreitada.

 

 A 2ª Fase - a da obra propriamente dita, em que será prestado o adequado Apoio Técnico ao Empreiteiro, facultando à Administração do Condomínio, condições para apreciar o bom andamento dos trabalhos, normalmente com uma Reunião de obra semanal, colaboração com o administrador ou delegados de condomínio no Controle de facturação e prazos e o mais importante - Recepção Provisória e Definitiva da Obra, sendo contado a partir de aqui o período de garantia de cinco anos especificado no Código Civil.

 

Os trabalhos serão sempre desenvolvidos conforme as normas de segurança e de acordo com a  legislação, projectos, licenças e autorizações camarárias.

 

De referir que, devido à formação eminentemente prática, a Fiscalização exercida é de carácter administrativo (fornecendo suporte documental que permite o acompanhamento e controlo da situação da obra) e também “no terreno” verificando efectivamente a execução dos trabalhos, a utilização dos materiais e técnicas mais adequados, assegurar o cumprimento das condições contratuais, controle de prazos e pagamentos, sendo a representação do Dono de Obra nas obras de Conservação.

Preparação de Caderno de Encargos e Fiscalização de empreitada de conservação de espaços comuns do prédio da Av. Gen. Humberto Delgado, nº 27, 27-A a 27-F e Rua João Inácio (Alfama), nº 17, 17-A e 19 – Costa de Caparica (2007/08)

Instrução e entrega de Pedido de Ocupação de Via Pública na C. M. de Lisboa e IPPAR para obras de conservação. Coordenação de Segurança em Obra e Fiscalização da empreitada dos prédios da Rua São Francisco Sales nº 17, 17-A - 1250-230 LISBOA (2007/08)

bottom of page